Cruzeiro mira jogadores do América e ‘prepara’ investida para enfraquecer rival
Dois jogadores do América-MG estão na mira do rival Cruzeiro. O time celeste quer fechar as contratações do lateral-direito Mateus Henrique e do meia argentino Emmanuel Martínez, mas sabe que não terá vida fácil para contar com a dupla. O presidente do Coelho, Marcus Salum, é conhecido por fazer jogo duro nas negociações, especialmente contra times como Cruzeiro e Atlético.
Na última semana, Marcus Salum voltou a comentar sobre o interesse do Cruzeiro em Martínez. O argentino é alvo da Raposa desde o ano passado e a diretoria americana recusou três propostas do clube celeste. Como o jogador não quer permanecer no Coelho e sequer entrou em campo em 2024, o mais provável é que seja vendido para outra equipe, já que um empréstimo está descartado.
“O Martínez não conversa comigo há uma semana, dez dias. Não é porque ele não queira conversar, eu também não quero conversar com ele. O empresário dele veio ao Brasil e me falou que o Cruzeiro apresentaria uma proposta até o fim dia (segunda-feira, 25), coisa que não aconteceu”, destacou o presidente do América, visivelmente contrariado com o imbróglio envolvendo o meia.
Cruzeiro quer dois jogadores do rival América
Enquanto o nome de Mateus Henrique foi ventilado nos bastidores do Cruzeiro, mas nenhuma oferta oficial foi apresentada, o interesse em Martínez é mais concreto. Segundo Marcus Salum, o clube celeste ainda não desistiu de contar com o jogador argentino em seu elenco.
“O interesse do Cruzeiro diminuiu, porém continua existindo, mas para se comprar o atleta na ‘bacia das almas’. Não estamos com pressa. O Martínez é um ativo que compramos e foi valorizado e só não foi negociado porque não jogou”, finalizou o dirigente do Coelho.